3 livros emocionantes relacionados a Segunda Guerra Mundial.



Inverno na Manhã:Em um relato pessoal, Janina Bauman revela ao leitor as experiências e emoções de uma adolescente de família próspera que sofreu os horrores de ser judia numa terra controlada pelos nazistas. Quando Hitler invadiu a Polônia em 1939, Janina tinha 14 anos. Nos seis anos seguintes ela enfrentou a luta pela vida e os dilemas da adolescência, o medo e a perda da inocência, a fome e as primeiras emoções do amor. A partir de seus diários da época - escondidos durante a guerra e reencontrados intactos após o conflito -, a autora retorna a esses duros anos, apresentando sua família, as amizades surgidas do infortúnio, a fuga do gueto de Varsóvia, a vida em esconderijos.


O menino do pijama listrado :O livro emocionante de  John Boyne conta a história de Bruno: um menino de nove anos que é obrigado a mudar de sua casa em Berlim e nem mesmo entende o motivo. Ele é obrigado a morar em um lugar estranho, e da janela, lá fora da cerca que protege sua casa, vive observando pessoas que usam ''pijamas listrados'' e que vivem andando e trabalhando. Bruno está sozinho quando conhece Shmuel, uma criança da mesma idade, Judia que nasceu no mesmo dia do amigo.A partir daí, toda a história caminha para um fim trágico e inesperado. Uma história empolgante daquelas que dá vontade de ler o livro todinho em uma tarde só. 
                     
 A menina que roubava livros: Uma menina chamada Liesel. Um irmão morto no trem. Sonhos. Um pai e uma mãe de criação. Um biblioteca e a mulher do prefeito. Um judeu. Um porão. Um livro escrito por um judeu. Um triste fim. Tudo isso misturado a muito emoção e a uma sensação de realidade indescritível. O livro conta a história de uma menina que vive os terrores da Segunda Guerra Mundial sem concordar com nada daquilo. Com certeza vale a pena ler!

Nenhum comentário

Postar um comentário