Sobre o que é o amor.

 Amor. Quatro letras e milhares de sensações. Uma vontade de bater misturada a uma vontade maior ainda de estar aninhada em um abraço quente e forte. Uma fusão de contraditórios sentimentos que juntos formam aquele que muitos querem mas poucos têm a felicidade de viver.

Andar de mãos dadas, beijar na boca e dormir de conchinha. Tudo lindo. Tudo tão gostoso. Porém vale lembrar: nada disso representa o verdadeiro amor. Porque estar junto quando as coisas vão bem é tão fácil, tão simples. Bom é desfrutar de boas sensações e quem não iria querer? Quem iria escolher? Amar é mais.

Amar é estar junto mesmo quando a pessoa só sabe reclamar. É tentar mostrar o lado bom mesmo quando tudo parece dar errado. Principalmente: amar é estar JUNTO quando tudo parecer dar errado.  O amor é bem mais do que simplesmente fazer mil demonstrações de amor em público. Consiste mais em ficar em silêncio quando a pessoa amada precisa falar. Em entender seus sentimentos e suas emoções.

Amar não é fácil. Amar não é atualizar seu status em uma rede social. Amar não é sair contando pra meio mundo o quando vocês são felizes juntos. Não é sair gritando felicidade e muito menos querer ser dono da pessoa. Aprendi isso. Amar é simplesmente ir vivendo uma vida a dois. Ter sonhos e planos. Tentar ao máximo ser motivo de felicidade. Não é fácil amar, é pra poucos.

Amar numa tarde chuvosa de domingo bebendo leite com toddy em baixo de um cobertor... ah meu caro, desse jeito todo mundo ama. Difícil é amar numa madrugada fria quando a pessoa te liga as 4:00h da manhã dizendo que precisa apenas conversar.






Nenhum comentário

Postar um comentário